SE VOCÊ GOSTOU...LINK-ME!

sábado, 1 de agosto de 2009

KIT DO(A) PSICOPEDAGOGO(A)

Gente, resolvi postar este texto pq achei-o ótimo!
Afinal todo professor é no fundo um "psicopedagogo".

Este kit deve acompanhá-lo(a)durante toda a sua caminhada enquanto ensinante e aprendente também.Nele encontrará o indispensável para exercer humanamente a profissão que agora abraça.Uma lupa para que você possa ampliar seu campo de visão e enxergar além das aparências.Um fone que lhe faça parar e dedicar boa parte de seu tempo a ouvir com atenção.E um microfone que amplie sua voz para que fale na hora certa, e mantenha-se sempre em movimento/ação.Bloquinho de anotações e lápis são muito importantes para que escreva seus mais profundos pensamentos e as novas idéias que surgirem...e não se esqueça de registrar as emoções que viverá.E lembre-se de pensar e agir sempre com o coração,pois os vínculos criados e as atitudes tomadas com afeto são para toda a vida.E fazem a nossa caminhada, juntos(as),ser mais leve, agradável e feliz!


Sucesso, paz e felicidade


Autora:Carla Maria Romano Carvalho

(Escrevi este texto durante o curso de Psicopedagogia. Foi inspirado e incentivado por um dos professores - João Beauclair - renomado profissional da área. Este é o primeiro, mas com certeza, exercerei minha "autoria de pensamento" e conseguirei expressar o que existe dentro de mim... )

Este texto foi retirado do site http://recantodasletras.uol.com.br/

3 comentários:

  1. Oi Vilma, te indiquei para uma brincadeira, passa lá no meu blog.
    Bj
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Conheça seu coração
    e analise seus mais puros sentimentes.
    Olhe para cima ha um Deus que ti ama
    e conta sempre contigo.
    Assim como nós contamos com sua amizade
    sem nada pedir em troca .Tem presente do Dia dos Pais p/ vc esperamos que goste.
    Nosso carinho nesse final de semana ,As Unidas.
    www.unidas.pelo.amor.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Vilma, minha querida, como vai? Olhe, não sei se eu a avisei ontem, que você é destaque Estrela no meu cantinho este mês de Agosto.Com a correria do meu aniversário, rsrs e a idade chegando rsrsrs não tenho certeza pois não vi nenhum recadinho aqui meu. Então amiga, terei imenso prazer em recebê-la. Espero que goste, tá? Amiga, amei de paixão a sua cartinha. Realmente você uma mineirinha nata. rsrsrs
    Fique com Deus
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!