SE VOCÊ GOSTOU...LINK-ME!

sábado, 1 de agosto de 2009

Brincadeira" Mom Meme"

Fui convidada pela Simone do blog http://artedosgatos.blogspot.com/ a participar desta brincadeira que se chama "Mom Meme".

As regras do "Mom Meme" são:

1º Poste 7 fatos sobre si e fotos OU
2º Poste 10 fatos sobre si mesmo, sem fotos, OU
3º Poste uma foto de infância de si próprio. Fiquei com a terceira opção:


Foto da Julia
Esta foto foi tirada na minha festa de aniversário de 9 anos.

Juntos comigo estão minha irmã,minha mãe e meu pai.

Indico para brincar:

http://mineirinhagr.zip.net/

http://alfabetizandocomfantasia.blogspot.com/
http://amigasdaedu.blogspot.com/
http://ateliersonhoencantado.blogspot.com/
http://aartedeensinareaprender.blogspot.com/
http://amandeixom.blogspot.com/

KIT DO(A) PSICOPEDAGOGO(A)

Gente, resolvi postar este texto pq achei-o ótimo!
Afinal todo professor é no fundo um "psicopedagogo".

Este kit deve acompanhá-lo(a)durante toda a sua caminhada enquanto ensinante e aprendente também.Nele encontrará o indispensável para exercer humanamente a profissão que agora abraça.Uma lupa para que você possa ampliar seu campo de visão e enxergar além das aparências.Um fone que lhe faça parar e dedicar boa parte de seu tempo a ouvir com atenção.E um microfone que amplie sua voz para que fale na hora certa, e mantenha-se sempre em movimento/ação.Bloquinho de anotações e lápis são muito importantes para que escreva seus mais profundos pensamentos e as novas idéias que surgirem...e não se esqueça de registrar as emoções que viverá.E lembre-se de pensar e agir sempre com o coração,pois os vínculos criados e as atitudes tomadas com afeto são para toda a vida.E fazem a nossa caminhada, juntos(as),ser mais leve, agradável e feliz!


Sucesso, paz e felicidade


Autora:Carla Maria Romano Carvalho

(Escrevi este texto durante o curso de Psicopedagogia. Foi inspirado e incentivado por um dos professores - João Beauclair - renomado profissional da área. Este é o primeiro, mas com certeza, exercerei minha "autoria de pensamento" e conseguirei expressar o que existe dentro de mim... )

Este texto foi retirado do site http://recantodasletras.uol.com.br/

ÁRVORE DOS PROBLEMAS

Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda. O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.O pneu do seu carro furou. A serra elétrica quebrou. Cortou o dedo. E ao final do dia, o seu carro não funcionou. O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa. Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada. Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos. Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa. Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou: - Porque você tocou na planta antes de entrar em casa ??? - Ah! Esta é a minha Árvore dos Problemas. - Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. - Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta Árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte.- E você quer saber de uma coisa? - Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.

(Autor Desconhecido)
E você?Já passou hoje pela sua árvore dos problemas?
Bom dia!!!